Embalagens Natalinas

Embalagens Natalinas

Template

 

Uma embalagem tem como obrigação cumprir quatro funções que são proteção, conservação, informação e a função associada ao serviço ou à convivência na utilização e consumo final do produto.
 

A embalagem como forma de comunicação e expressão

Para maior compreensão da importância da função da embalagem é necessário compreender a evolução desse conceito. A necessidade de se embalar as coisas vem dos primórdios da civilização. No Brasil pré-colonial, os índios utilizavam con-chas, folhas, chifres, cascas, de frutos e de árvores e outros elementos derivados da natureza, para acondicionar, armazenar e transportar alimentos.
 

Hoje as embalagens apresentam uma diversidade de formas, modelos, cores e materiais. Esse mercado tornou-se um negócio rentável, e tem sido responsável pela geração de muitos empregos e pela movimentação de bilhões de reais por ano. Levando o Brasil a assumir o segundo lugar no ranking mundial de comercialização de embalagens

O principal desafio das empresas de pequeno porte é conseguir com que as indústrias de embalagens se disponham a atender às pequenas tiragens. A maioria, não consegue encaixar um pequeno lote em sua grande produção, além disso, os pequenos empresários já consideram a inovação como mola propulsora do crescimento e sabem que mesmo representando 20 ou 30% do custo final do produto, o investimento no bom design de embalagem pode gerar retorno em vantagem competitiva, fator essencial à sobrevivência de qualquer negocio.
 

Setor das embalagens tem lucros maiores na época de natal

As embalagens conquistam o mercado, hoje, o setor movimenta, no Brasil, bilhões de reais por ano, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A embalagem oferece um diferencial maior ao produto, além de agregar valor a ele. Dar uma peça de roupa em um saquinho plástico não é uma coisa tão interessante quanto receber a embalagem.

No mercado de embalagens plásticas, as fabricantes vêm registrando aumento de até 20%, segundo a Gazeta do Povo. De acordo com Denise, presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Paraná, o bom resultado deve fazer com que o setor de plástico cresça entre 7 a 8% nos próximos meses.
 

Embalagens especiais para o natal

Uma das principais características do natal é a magia que envolve a data. Na hora de pensar no presente, é fundamental pensar na embalagem, pois será a primeira impressão.

O plástico bolha pode ser usado para embalar presentes frágeis, como garrafas de vinho, já que servem como proteção. Também pode ser utilizado em brindes corporativos personalizados e no envio de cartões pelo correio.

Existem ainda, as caixas forradas e as sacolas feitas com esse material, que acomodam perfeitamente o presente. As embalagens feitas com plástico-bolha, como sacolas, bolsas, caixas, envelopes e sacos, são bastante utilizadas e agradam muito, pois possuem uma aparência moderna e versátil, podendo ser metalizadas ou em cores diversas. 
 

Por que utilizar sacolas de papel?

O papel se recicla, a reciclagem de papel presume reduzir as emissões contaminantes que produzem os vertedouros e uma economia em volume do mesmo equivalente a 50 grandes estádios de futebol.

A sacola de papel fortalece a imagem de uma marca, transmitindo uma mensagem de consideração com o meio ambiente e de melhoria de qualidade de vida dos consumidores. Há uma sacola de papel para cada tipo de marca, os diversos formatos permitem adaptar-se a cada uma e está comprovada a sua resistência e utilidade.
 

Tendências no setor de embalagens

Hoje bilhões de itens já podem ser consumidos com a chancela da inteligência através da internet. A indústria, academia, designers, além de muitas outras atividades profissionais e empresariais, estão engajadas em desenvolver embalagens que, através de características químicas especiais, serão capazes de se comunicar de forma mais inteligente e ativa com os consumidores.

Embalagem que avisa aos usuários quando o medicamento vencer ou que informam, nas gondolas dos supermercados, a qualidade e o frescor dos alimentos aos consumidores, essas embalagens tem varias funções.

Um sistema composto por rótulos, etiquetas ou filmes propicia o monitoramento da qualidade do alimento acondicionando exatamente por interagir com ele durante todo o seu processo logístico, que inclui também o momento imediatamente anterior ao seu efetivo consumo.
 

Emabalagens Natalinas em Curitiba

 

Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

 

Os comentários estão encerrados.