Embalagens de Alumínio, Plástico e Vidro

Embalagens de Alumínio, Plástico e Vidro

embalagens de aluminio

Por que utilizar embalagens de alumínio?

O alumínio é obtido a partir da bauxita, consiste em 40 e 60% de óxido de alumínio, a partir do qual é produzido o alumínio metálico. O alumínio é bastante utilizado em latas de refrigerantes, em várias embalagens semirrígidas e em filmes plásticos, e papeis metalizados. Os produtos que utilizam o alumínio ganham também competitividade, em função das inúmeras vantagens que este metal proporciona.

As características do alumínio permitem que tenha uma diversa gama de aplicações, por isso, é um dos metais mais utilizados no mundo. Algumas das principais características deste metal são leveza, elevada condução de energia, beleza, alta relação resistência/ peso, resistência à corrosão, possibilidade de muitos acabamentos, infinitamente reciclável, resistência e dureza, maleabilidade e soldabilidade, durabilidade, possibilidade de uso para tampas com alça e fácil abertura, entre outras.

O alumínio também possui suas desvantagens, tais como baixa resistência a alimentos ácidos, baixa resistência mecânica, preço mais elevado, e problemas com soldagens e altas velocidades, levando à produção de latas de duas peças.
 

Embalagens de plástico

embalagens de plastico op3

O plástico é produzido através de um processo químico chamado polimerização, que proporciona a união química de monômeros para formar polímeros. Sendo que os polímeros podem ser classificados de duas formas, os naturais e os sintéticos. Os naturais, algodão e madeira, são comuns em plantas e animais, já os sintéticos, plásticos, são obtidos pelo homem através de reações químicas.

O plástico é um material resistente, capaz de proteger os alimentos sem causar qualquer tipo de prejuízo, e depois de utilizado, esse material pode ainda ser reaproveitado de diversas formas. A utilização do plástico proporciona inúmeras vantagens, tais como poucos riscos no manuseio, baixo consumo de energia na sua produção, baixo custo, elevada resistência química e a solventes, atóxico, boa estabilidade térmica, fácil moldagem e coloração, e leveza.

Este material pode ser utilizado em vários tipos de embalagens, tais como embalagens para alimentos, remédios e produtos químicos. As embalagens de plástico são fáceis de serem transportadas e ótimas para o armazenamento de alimentos.
 

Para que servem as embalagens de vidro?

embalagens de vidro op2

O vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, é obtida através do resfriamento de uma massa a base de sílica em fusão. Possui como principal característica, a transparência e a dureza, não é poroso nem absorvente, é um ótimo isolante térmico, e baixo índice de dilatação e condutividade térmica.

As embalagens de vidro estão substituído aos poucos as embalagens plásticas, pois possuem várias vantagens em relação ao plástico, entre elas, não deixa sabor nem gosto nos alimentos, é altamente reciclável e pode ser reutilizado várias vezes de diversas formas, inerte, entre outras.
 

Dicas de embalagens para bolos

Qual é a embalagem ideal para bolo op2

Existem diversas embalagens que podem ser utilizadas para bolos, principalmente, em ocasiões especiais ou festas importantes, como casamentos ou festas de 15. O ideal é escolher uma embalagem que combine com o resto da decoração do ambiente e se adapte facilmente as características do bolo. Os bolos são feitos em diversos formatos e tamanhos, por isso, é necessário ter embalagens de bolos especificas para protegê-los até o momento que seja consumido.

Uma das principais embalagens para bolos são as redondas, são muito requisitadas por padarias e confeitarias, pois permite que os bolos inteiros sejam expostos, ficando visíveis para os consumidores e, ao mesmo tempo, protegidos. As embalagens de bolo feias de papelão são utilizadas, principalmente, pelos estabelecimentos que não precisam deixar os produtos expostos ao publico ou consumidores. Está embalagem pode ser feita tanto no formato redondo quanto quadrado.

A embalagem de papel para bolo é uma das opções mais econômicas, bastante utilizadas nos estabelecimentos que costumam entregar fatias de bolos, mas não suportam alimentos pesados. Este tipo de embalagem é composta por uma base de plástico que é envolta pelo papel de padaria.
 

Caixas de papelão

O papelão é um material sustentável e com boa durabilidade, que pode ser adequado às necessidades de quase todas as pessoas. O papelão resiste a furos e não se rasga facilmente. O papelão é considerado um retardante de chamas ou um controlador de eletricidade elétrica, as caixas de papelão são muitas vezes usadas para cumprir os requisitos de transporte ou separar espaços na prateleira.

O papelão é fácil de ser personalizado para satisfazer as necessidades do consumidor, também, pode ser cortado e dobrado para fazer caixas de diferentes tamanhos e formatos. É um material sustentável, pois é fabricado com matérias primas que são extraídas das árvores, uma fonte renovável.

Embalagens de Alumínio, Plástico e Vidro em Curitiba

A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.