Embalagens para bem-casados

Embalagens para bem-casados

Sete embagalem

 

As lembrancinhas de casamento são itens essenciais em uma festa, sendo sempre aguardada por todos os convidados. Mesmo com tantas opções disponíveis no mercado, para adquirir as lembrancinhas prontas ou fazer em casa, os bem-casados ainda são uma ótima e incrível opção, sendo selecionada com muito amor e carinho pelos noivos.

O  bem-casado é um doce que pode ser entregue em uma linda embalagem ao final da festa junto com outra lembrancinha ou depois do jantar no caso de ter outra lembrança maior para ser entregue quando os convidados forem embora.

A Sete Embalagem disponibiliza diversos modelos de embalagem para bem-casado, de forma que você poderá selecionar o melhor modelo que irá combinar com a decoração do seu casamento. Você poderá entregar para os seus convidados esta maravilhosa lembrança, em uma linda caixinha para agradar ainda mais o seu convidado e agradeçer pela sua presença, neste momento tão importante e especial em sua vida. 

 

Tradição do bem-casado

 

 O bem-casado é um doce lusitano (da região de Lusitânia, que hoje é conhecida como Portugal) que se espalhou por todo o Brasil, principalmente após a colonização, de modo que se tornou muito comum nestes dois países. A principal diferença entre as culturas que oferecem este doce é a textura da receita portuguesa que é mais densa, do que a textura do docinho brasileiro. Esta receita possui a sua origem do alfajor árabe, especialmente pelo fato de que se parece muito com o Macarons, que é um bolinho recheado.

Este doce é entregado no meio ou final das festas de casamento, onde a sua tradição diz que ele pode trazer sorte e prosperidade para os noivos recém casados, e pode simbolizar ainda a união e o compromisso mútuo que acaba de ser firmado entre os enamorados.

Dois fatores importantes para realizar a entrega deste doce, são de grande importância. Primeiro, é a embalagem que será utilizada para entregar  o bem-casado,  e o segundo ponto, é o sabor do doce que poderá conquistar a atenção e o paladar daqueles que receberam esta lembrança. 

 

Embalagem para bem-casado

Existem diversos modelos de embalagem para bem-casados que podem ser escolhidos da melhor forma, estando sempre de acordo com o gosto e desejo da noiva, e também com a decoração do casamento. No entanto, não existe uma regra para que seja realizada a escolha da embalagem.

Para escolher a melhor embalagem, pode ser levado em consideração o estilo da festa, como por exemplo, o rústico ou moderno, facilitando dessa forma a escolha das embalagens que serão utilizadas.

  • Dica importante: Quando você for escolher as embalagens para o bem-casado, escolha um modelo mais sofisticado e diferenciado, para ser entregue para os pais dos noivos e também para os padrinhos do casamento.

Os noivos podem ter algumas dúvidas sobre como realizar cada etapa da cerimônia e também da festa do casamento, e uma dessas dúvidas, pode ser sobre a entrega das lembrancinhas e também a entrega dos bem-casados. Os noivos devem escolher se irão entregar uma lembrancinha por família ou por convidado. Segundo a tradição da entrega do bem-casado, para obter maior felicidade e união entre o casal, deve ser entregue um bem-casado para cada convidado. Então, quanto mais bem-casados forem distribuídos maior união e felicidade você terá em seu casamento.

 

Receita do bem-casado

 

São diversos modelos, cores e sabores do bem-casado que você poderá encontrar, e por isso, você pode selecionar o sabor que mais gosta, ou ainda um sabor que seja mais diferente, para que esta lembrancinha seja mais especial e inesquecível, deixando um gostinho de “quero mais” depois que o convidado experimentar esta delícia.

Com a ajuda do blog Receitas, vamos mostrar agora uma receita maravilhosa e simples, para que você possa fabricar em casa esta deliciosa lembrancinha, no melhor estilo “faça você mesma”.  

Ingredientes

6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada; 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado; 1 colher (sobremesa) de fermento em pó; 6 claras; 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado; suco de 1 limão; 6 gemas peneiradas; essência de baunilha a gosto; 400 g de açúcar de confeiteiro (para polvilhar); 2 latas de leite condensado (cozidas por 25 minutos na pressão e deixadas descansando por 5 minutos);

Modo de preparo

1º – Em uma tigela misture 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada, 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado e 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. Reserve.

2º – Em uma batedeira coloque as claras e bata bem. Continue batendo e acrescente 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado, suco de 1 limão, 6 gemas peneiradas e essência de baunilha a gosto. Desligue a batedeira e incorpore AOS POUCOS com um batedor de arame a mistura de farinha (reservada acima).

3º – Despeje a mistura numa assadeira retangular (27 cm X 35 cm) untada, enfarinhada, coberta com papel manteiga também untado e enfarinhado.

4º – Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte os bem casados no tamanho que desejar com um cortador e depois cada bem casado ao meio. Recheie com o sabor que desejar e una-os novamente. Polvilhe açúcar de confeiteiro e embrulhe cada um com papel de sua preferência.

SUGESTÕES DE RECHEIOS: creme de ovos, doce de leite e nozes, brigadeiro, ganache, beijinho, geléias, trufa.

 

Embalagens para bem-casados em Curitiba

 A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.