A TRADIÇÃO DAS GUIRLANDAS

A TRADIÇÃO DAS GUIRLANDAS

guirlanda-de-natal

 O natal está chegando e não vai demorar muito para que todas as ruas e casas estejam enfeitadas com artigos lindos, para trazer a magia do natal para mais perto de nós. São vários os enfeites que podem ser utilizados, com o objetivo de tornar esta data mais bonita e iluminada, onde um dos principais itens que são utilizados para auxiliar nesta atividade são as guirlandas.  

As guirlandas natalinas são muito utilizadas, sendo um item de grande tradição para auxiliar na decoração desta festa. Em muitos casos quando uma pessoa não quer ou não pode enfeitar um determinado local, basta pendurar a guirlanda na porta principal do escritório ou da casa e já estará no espírito natalino.

 Para que você possa decorar a sua casa da melhor forma, a Sete Embalagem disponibiliza os melhores e mais bonitos modelos de guirlanda. Acesse o nosso site e escolha o modelo que mais combina com o seu estilo.

 

O que é uma guirlanda

 

Este item decorativo que é utilizado de forma exclusiva no natal é um círculo enfeitado feito de galhos secos e ramos, e que já se tornou uma verdadeira tradição natalina.

A guirlanda pode ser enfeitada com diversos itens, tornando um determinado objeto ainda mais bonito. Para enfeitar este item decorativo podem ser utilizados galhos secos, folhagens, flores, fitas, frutas, bolas, pinhas e pedrarias.

O fato de ser um objeto circular traz alguns significados únicos e muito especiais para este item decorativo, como por exemplo, o fato de significar a perfeição de algo que não possui nem começo e nem mesmo um fim mas que é rico em harmonia, possuindo perfeito equilíbrio.  

 

Tradição das guirlandas

 

Foi em Roma que surgiu o costume de utilizar um objeto circular e enfeitado, como um presente cheio de significados. Os romanos acreditavam que presentar uma pessoa especial com um ramo de plantas poderia trazer saúde para a vida da pessoa, e por isso começaram a enrolar os mesmos em coroas, com o objetivo de desejar a todas as pessoas de uma mesma família, que tivesse muita saúde durante toda a sua vida. Este presente era entregue, principalmente na época do solstício de inverno, significando as diversas etapas da história da salvação, assim como a luz profética, que eles acreditavam que iluminava as trevas até a chegada do sol.

Com o passar do tempo, os Cristãos se apropriaram deste costume, de forma que a guirlanda deixou de ser um item pagão e se tornou um item de utilização principalmente católica. Foi aproximadamente no século XX que a Igreja se apropriou do costume europeu e desta forma, as guirlandas passaram a ser utilizada, dentro de um determinado período dentro da religião católica, sendo quatro semanas antes do natal. Este período é conhecido então como o Advento. A cada domingo deste período é acessa uma vela, de forma que em cada semana a vela será acessa com um significado especial. A ideia de acender uma vela surgiu também em virtude do período de inverno rigoroso da Europa, quando a luz do sol quase não aparecia.

 

Como escolher e onde utilizar uma guirlanda

 

A cada natal que este item decorativo era utilizado encantavam mais e mais pessoas, de forma que com o passar do tempo se tornou um item indispensável nesta época do ano, em diversas partes do mundo. 

Hoje são vários os modelos de guirlandas que existem, de forma que você pode selecionar o melhor modelo que esteja de acordo como seu gosto pessoal, e também com o local onde será utilizado, mesmo sendo um enfeite singelo, mas que é muito bonito e encantador.

Para aqueles que desejam enfeitar a sua casa para o natal é possível adquirir uma guirlanda linda e pronta para apenas colocar na porta principal, ou ainda confeccionar a sua própria guirlanda, do jeito que desejar.

Você pode escolher a guirlanda da forma como desejar. Existem alguns modelos que são mais chamativos e outros mais singelos, podendo representar também o seu perfil, ou ainda o perfil da casa, escritório, empresa que será selecionado para receber este lindo enfeite.

 As guirlandas geralmente são utilizadas na porta principal de um determinado estabelecimento, com o principal objetivo de oferecer as boas vindas para as festas natalinas e também para todas as pessoas que se aproximam deste local.

Estes itens decorativos, não são apenas um item tradicional que auxilia a compor a decoração da sua casa para o natal. Hoje as guirlandas são consideradas um elemento de destaque na decoração natalina de um determinado local, principalmente pelo fato de que se ele não estiver presente, as pessoas sentem a falta dele. Para que a sua decoração para as festas de final de ano seja ainda mais completa, acesse o site da Sete Embalagem  e confira os modelos lindos de guirlandas que você poderá levar para casa. 

 

Decoração de natal em Curitiba

 A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.