DECORANDO A CASA PARA O NATAL

DECORANDO A CASA PARA O NATAL

decorando-a-cada-para-o-natal

Com o natal cada dia mais perto podemos perceber que as casas e também as ruas estão cada vez mais enfeitadas para melhor acolher e vivenciar o espírito natalino. Sabemos que a tradição de enfeitar as casas para o natal, vem de longos anos, mas uma vez que esta atividade é realizada todos os anos, é interessante e indicado adquirirmos o conhecimento sobre esta linda tradição, para que seja possível realizar estas atividades dando um significado ainda maior para cada decoração que for utilizada.

E se você ainda não se preparou e não começou a preparar a sua decoração para o natal, saiba que no site da Sete Embalagens você pode adquirir lindos enfeites de natal para montar uma decoração em sua casa, ou até mesmo no ambiente de trabalho.

 

A tradição de decorar as casas para o natal

 

Confira a seguir um pouquinho da tradição de cada item decorativo que não pode faltar no natal, e qual é a sua origem.

  • Árvore de natal: Esta tradição teve a sua origem na Alemanha, no século XVI. Inicialmente era utilizado um galho de pinheiro e colocado em um simples vaso, que era enfeitado alguns papéis coloridos e velas ao redor. O pinheiro foi então escolhido principalmente para a Igreja Cristã para que fosse sempre utilizado como um símbolo natalino, onde o seu formato triangular simboliza a Santíssima Trindade. Existe ainda outro sentido da árvore, que pode ser entendido junto com os enfeites da árvore que geralmente são as bolas de várias cores diferentes, e que podem representar os frutos que foram conquistados ao longo do ano.

No momento de colocar os enfeites na árvore de natal, cada pessoa da família deveria pegar uma quantidade de enfeites e enquanto coloca na árvore, pensar em casa vitória que teve ao longo do ano.

  • Papai Noel: Se existe um item que não pode faltar nas festas natalinas, é o Papai Noel. A tradição desta figura de barba e roupa vermelha surgiu no Século III, como principal objetivo de homenagear o bispo São Nicolau Taumaturgo que nasceu na Turquia. São Nicolau tinha o costume de distribuir vários presentes para as crianças, além de ajudar as pessoas que estivessem passando alguma dificuldade financeira.

No ano de 1822 na cidade de Nova Iorque o professor de literatura Grega Clement Clarke escreveu um poema para os seus filhos, conhecido como “Um relato de visita de São Nicolau” onde ele descrevia algumas características de São Nicolau, como por exemplo, os trenós puxados por renas e o hábito do ‘’Papai Noel’’ de entrar nas casas pelas chaminés.

  • Presentes:   Um dos momentos mais esperados pelas crianças e até mesmo pelos adultos, é o momento de abrir os presentes. Essa tradição possui um fundo religioso, onde representam os presentes que os reis magos levaram para comemorar o nascimento do menino Jesus.

Com o passar do tempo, vários outros elementos foram utilizados como um grande sinal de tradição para as novas gerações, como por exemplo, a estrela no topo da árvore e também o presépio.

 

Como decorar a casa para o Natal

 

São várias as pessoas que possuem as mais variadas dúvidas, sobre como deve ser realizado a decoração de natal em uma casa, empresa e também em outros lugares.

Um dos pontos mais importantes que você deve saber é que não existe uma regra específica para isso, basta apenas que você tenha bom gosto e os materiais necessários, e para isso você pode contar com a Sete Embalagens.

Aqui você pode encontrar os mais variados tipos de decoração para o natal, e até mesmo alguns personagens da Disney ® que poderão deixar o seu natal ainda mais bonito e encantador. 

 

Itens para decoração de natal em Curitiba

 

 A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.