Origem do carnaval

Origem do carnaval

carnaval-itens

Como surgiu o carnaval?

A festa de carnaval é muito importante no Brasil, pois movimenta milhares de pessoas todos os anos. Muitas pessoas não sabem, mas o primeiro carnaval surgiu em 1641, em homenagem ao rei Dom João IV. Em Roma, era marcada por uma aparente quebra de hierarquia da sociedade, pois escravos, filósofos e tribunos se misturavam em praça pública.

Com o passar dos anos, o carnaval se tornou a festa popular mais celebrada no país. Consiste em um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países, durante o mês de fevereiro. Algumas das principais cidades do Brasil que comemoram o carnaval são Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador.

É importante ressaltar que cada estado do Brasil festeja o carnaval de forma diferente. Na maioria das cidades as festas acontecem na rua, porém em algumas cidades as festas são mais elaboradas. O carnaval brasileiro é considerado um dos melhores do mundo, reconhecido e elogiado por vários países. O uso de fantasias e máscaras é muito comum, pois costuma dar um ar mais divertido ao carnaval.

Decoração de carnaval

A decoração do carnaval é extremamente importante, pois é responsável por deixar a festa mais divertida e alegre. É necessário prestar atenção em todos os detalhes do local, utilizando bastante cor e elementos típicos da festa de carnaval. Existem alguns artigos que ajudam a deixar a festa mais animada para o carnaval, entre eles, fitas metalizadas no teto, balões coloridos, confeites e serpentinas.

Pendure máscaras por toda a casa e prepare um cesto com vários disfarces e com outros elementos carnavalescos, tais como, chapéus, plumas, laços, perucas e buzinas. É importante ressaltar, que os itens utilizados para a decoração podem variar de acordo com a região onde a festa está sendo realizada.

O carnaval é uma época de diversão, ideal para reunir amigos e familiares. É recomendado que seja realizada uma lista com todos os itens que não podem faltar para que seja uma festa única e inesquecível para todos. Faça uma seleção de músicas, escolha o local mais adequado para montar a mesa e selecione os enfeites mais apropriados.

Carnaval no Brasil

A cidade do Rio de Janeiro é reconhecida pelos desfiles de carnaval que organiza durante o mês de fevereiro, atraindo milhares de turistas todos os anos. Durante o mês ocorrem diversas atrações, entre elas, desfiles das escolas de samba da cidade, bailes de carnaval, carnaval de rua, bandas e blocos de rua.

O carnaval do Rio de Janeiro dura exatamente cinco dias, de sexta-feira até terça-feira, procedendo à quarta-feira de cinzas, que representa o inicio da quaresma. É importante lembrar, que vários shows de samba são organizados para turistas durante os cinco dias de festa.  

Artigos para o Carnaval em Curitiba

A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.