Papai Noel: um símbolo da decoração natalina

Papai Noel: um símbolo da decoração natalina

papainoel.decoração.arvoredenatal.vermelha-1024x826

Você pode até achar meio cedo para falarmos de assuntos natalinos. Mas se você der uma olhadinha no comércio, muitos lugares já estão com as decorações de Natal bombando em suas vitrines. Já tem panetone, já tem Papai Noel e, para muita gente, já tem até prestação para pagar os presentes.

A decoração natalina é algo que precisa de certo tempo para planejamento e execução. Com isso, é importante se atentar nos itens utilizados bem antes de realmente começar a decorar qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial. Para que isso seja feito sem que haja preocupações póstumas é de suma importância adquirir os itens em loja de confiança que ofereça qualidade e tenha uma ampla gama de produtos voltados a esta data festiva. Conheça a Sete Embalagens, nossa loja conta com uma ampla linha de artigos natalinos para te auxiliar na hora de decorar.

 

Qual a origem das comemorações do natal?

Red-Wine-Bottle-Cover-Bags-Christmas-Dinner-Table-font-b-Decoration-b-font-Home-Party-Decors

O natal é uma comemoração de origem religiosa. Diferentemente do que muita gente pensa, não tem origem exclusiva do cristianismo. Essa data, assim como a própria doutrina cristã, tem influencia de muitas outras culturas e religiões antecessoras a sua existência.  

Tome-se como exemplo Cristo, o principal símbolo religioso da comemoração cristão do natal, é tido por muitas teorias de estudiosos da área teológica como uma derivação do semideus Hercules, da cultura grega. Outro personagem amplamente conhecido da comemoração do Natal é o Papai Noel, ele é tido como um homem muito bondoso que viveu há muito tempo e dedicou seu tempo a produzir brinquedos e distribuir para crianças em determinada época do ano. Após sua morte a Igreja católica abriu um processo de canonização que o tornou São Nicolau.

Com o passar do tempo, são Nicolau ganhou cada vez mais reconhecimento das pessoas e, mais recentemente, se torna a figura do Papai Noel, um dos grandes símbolos contemporâneos do Natal. A celebração de São Nicolau no lar se origina da festividade da Igreja (incluindo surpresa para as crianças) que, por sua vez, se originou de elementos pré-cristãos. São Nicolau, que cavalga por cima dos telhados, é comparado por muitos estudiosos ao deus nórdico ODIM (Wodan).

 

A decoração natalina com o Papai Noel

calendario

Para a grande parte das pessoas o Natal é um momento muito especial, onde acontece a reunião de amigos e familiares para comemorar esta data tão importante. A comemoração do natal é algo único e exige uma preparação antecipada para que seja realizada da melhor forma.

A fim de deixar sua casa mais bonita para o natal, o Papai Noel é um dos símbolos mais importantes do Natal e, por isso, pode e deve ser utilizado para compor a decoração natalina. Você pode fazer personagens de papel, de plástico, de parafina e até mesmo de pano.

Como o Papai Noel é um personagem marcante e muito carismático, pode ser uma boa pedida para decorar o exterior de sua casa e também ambientes mais íntimos e aconchegantes, como a sala ou a cozinha. Você pode tornar a confecção de bonecos do Papai Noel em uma atividade familiar e que renderá muitas risadas.

 

Artigos natalinos em Curitiba

A Sete Embalagens atua no mercado desde 1994. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. Atua no ramo de embalagens descartáveis e presenteáveis. Preocupamo-nos com o bem-estar e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3263-4621 ou acesse nosso site: www.seteembalagem.com.br.

Os comentários estão encerrados.